Nos últimos dias, uma série de arrombamentos e roubos vem acontecendo em Terra Santa e sem nenhuma solução até o momento.  Ao todo já foram contabilizados mais de 10 arrombamentos e roubos em lojas e igrejas recentemente.  Na última semana praticamente foi um por dia.  A maioria durante a noite e outros em plena luz do dia, demonstrando o tamanho da audácia dos bandidos.   

         Várias lojas do centro da cidade da já foram arrombadas e roubadas, inclusive algumas com sistema de câmeras que de nada serviu. Os ladrões sabiam onde ficava a central de monitoramento e, assim, desativaram as câmeras e levaram os HDs com as gravações. Foi isso o que aconteceu no Templo Central da Assembleia de Deus, onde os bandidos entraram na última terça-feira, 17, no horário da tarde, no intervalo entre as 12 e as 14h. Há cerca de 4 dias  havia sido instalado um sistema de câmeras, porém os bandidos conseguiram arrombar o local onde ficava  a central de monitoramento e de lá levaram o HD e o monitor. O sistema foi projetado para estar conectado à internet e ser monitorado remotamente, mas ainda não estava funcionando com esse recurso.

         No Santuário, como é conhecido o Templo Central da Assembleia de Deus, em Terra Santa, os bandidos abriram todas as portas dos Departamentos da Igreja, inclusive a da Tesouraria onde arrebentaram o cofre, sem levar nenhum valor em dinheiro. O que chamou a atenção foi a técnica usada pelos bandidos para desmontar as fechaduras sem quebra-las, demonstrando o nível de profissionalismo dos tais.

         Em todos os arrombamentos e roubos recentes em Terra Santa, o “modus operandi” dos bandidos é o mesmo, o que nos leva a crer que se trata dos mesmos elementos.

         Antes da Assembleia, a Igreja da Paz também já havia sido arrombada. E, neste domingo, 22, a Congregação Jerusalém, da Assembleia de Deus, no bairro da Cidade Nova também foi arrombada por volta das 13h. Neste caso, as portas de madeiras foram arrebentadas  e, segundo informações de pessoas da Igreja, o bandido  chegou a ser filmado quando saia do local.

         Infelizmente até o fechamento desta matéria não há informações de que a Polícia tenha prendido alguém.

         Vale lembrar que a polícia de Terra Santa, até recentemente, tinha uma marca registrada: dar resposta imediata à população nesses tipos de crimes. Foram vários casos elucidados imediatamente, poucas horas depois do ocorrido.  No entanto, neste caso especifico dos arrombamentos, parece que os bandidos estão mais espertos que a polícia. Só lembrando que as investigações ficam a cargo da Polícia Civil.

Deixe seu Comentário